Passaram-se 33 anos desde a estreia d' "A Pequena Sereia", um dos clássicos da Disney, e qual é a razão pela qual está tudo a falar deste filme novamente?


Acontece que, no próximo ano, vai estrear uma nova versão do filme e, desta vez, é com imagem real. O elenco foi anunciado e a atriz escolhida para o papel principal é Halle Bailey.


Inicialmente, houve comentários negativos quanto à escolha, mas, atualmente, fala-se na importância da representividade num filme como este que foi e será visto por milhares de crianças (e não só).


Muitas delas sentiram-se representadas na protagonista deste novo filme e, perante as reações emocionantes que surgiram ao trailer d' "A Pequena Sereia", Rita Pereira enalteceu a "importância da representatividade".


A atriz da TVI ficou feliz pela escolha de Halle Bailey e partilhou com os seus seguidores a sua opinião.


Para Rita Pereira, é importante que "os diretores dos canais portugueses, os diretores de castings, os realizadores, os diretores de projetos" reflitam e percebam "a importância de escolher pessoas de todas as cores para os seus projetos". E é importante, sobretudo, nos dias que correm, de acordo com a atriz, "para que as novas gerações se vejam na televisão, no cinema e para que, um dia, a admiração destas crianças deixe de existir por haver igualdade na representatividade".



O filme vai estrear em maio do próximo ano!


(Imagens: Instagram)