A 10 de setembro, a Disney lançou o trailer da nova versão do filme "A Pequena Sereia", em imagem real no YouTube. O facto de a personagem Ariel ser representada pela atriz Halle Bailey causou ruído nas redes sociais.


A nova adaptação do filme de 1989 suscitou diferentes reações nas pessoas. Muitos defendem a escolha da atriz e a importância da representatividade na televisão. Dentro destes defensores, existem famosos, atores, ativistas. Em Portugal, Rita Pereira expressou no Instagram o seu entusiasmo com a escolha da atriz e deixou uma mensagem aos diretores dos canais portugueses sobre o quão importante é a representatividade.


No Twitter, debate-se a escolha e há críticas por parte de algumas pessoas, mas o que sobressai são as reações de alegria e de emoção de várias crianças que se veem representadas na protagonista.


Muitos pais filmaram estas reações, chegando à atriz, Halle Bailey, que se mostrou emocionada.



Já no YouTube, o descontentamento fez-se sentir no botão "Não Gosto". Um milhão e meio foi o número de pessoas que clicaram nesse botão, o que levou o YouTube a tomar uma decisão.


A plataforma desativou o botão “Não Gosto” no trailer do novo filme "A Pequena Sereia" da Disney, que estreia em maio de 2023.


O trailer no YouTube já conta com mais de 18 milhões de visualizações. Há dois dias, o botão de “Não Gosto” atingiu 1 milhão e 500 mil de reações, enquanto o botão de “Gosto” tem, agora, cerca de 900 mil.


Com isto, o YouTube tomou medidas e, de acordo com o site MAGG, "o YouTube não aprovou a reação" e "resolveu mesmo omitir o número de cliques no botão de 'Não Gosto'".


Segundo a mesma publicação, algumas plataformas, especialistas em desenvolvimento de extensões de Internet, deram a volta a esta medida, conseguindo ver em tempo real o número no botão do "Não Gosto”, sabendo assim que já conta com mais de 1 milhão e 500 mil. De momento, o trailer tem mais de 900 mil gostos no YouTube.


Apesar de toda a polémica, muita gente aguarda ansiosamente pela estreia do filme em maio de 2023!


(Imagens: Reprodução de vídeo)