Chegou à grelha da SIC, esta segunda-feira, a nova novela da SIC, intitulada "Sangue Oculto". Nesta nova trama, Sara Matos é a protagonista e desdobra-se em duas gémeas que foram separadas à nascença.


No primeiro episódio, a novela viaja no tempo e mostra a cena em que a personagem interpretada por Laura Dutra, a atriz que dá vida a uma versão mais nova de Sofia Alves, dá à luz um bebé.


De seguida, entra uma mulher de óculos escuros na sala de partos e tenta roubar-lhe essa bebé, ao mesmo tempo que diz que a outra gémea morreu, o que não é verdade. Acontece uma "perseguição" entre a mãe e a mulher mistério, no hospital, até que, algumas cenas depois, surgem as personagens de Sara Matos (a gémea Carolina) e de Sofia Alves, mãe, a viverem e a trabalharem em Londres.


Benedita vive em Portugal, é a gémea de Carolina (personagens interpretadas por Sara Matos) sobreviveu, é médica e não sonha que tem uma irmã, tal como a outra gémea também o desconhece.


A história sofre uma reviravolta e Carolina, a gémea que vive em Londres, juntamente com a mãe (atriz Sofia Alves) são obrigadas a vir para Portugal, mais propriamente, para a Costa da Caparica, que vai ser o centro da ação.


Foi assim dado o pontapé de saída desta novela que, para muitos, conta com muitas cenas sem sentido e que foram alvo de memes, nas redes sociais.


Uma delas é protagonizada por João Catarré, que interpreta Tiago, e que, após um acidente de autocarro que pára o trânsito, decidiu saltar do seu carro e fazer parkour para chegar mais rápido ao local da colisão.


Muitos brincaram com esta cena da novela e o assunto chegou mesmo a ser um dos mais comentados do Twitter, em Portugal.



Logo no primeiro episódio, as duas gémeas, Carolina e Benedita, tiveram tempo de se cruzarem e de estarem frente a frente, no hospital. Esse encontro, onde as duas personagens ficaram sem reação por saberem que são gémeas, valeu também comentários e até memes!



A "presença" de Toy, num dos vídeos, aconteceu porque muitos internautas estão a comparar "Sangue Oculto" a "Pôr de Sol", que esteve em exibição na RTP1, e que fez uma sátira aos vários clichés que estão presentes nas novelas portuguesas.


Além de "Pôr de Sol", houve também quem comparasse esta nova novela da SIC à série "Morangos com Açúcar", da TVI.