Bacalhau à Brás, um dos pratos mais conhecidos em Portugal, fez a concorrente lusodescendente, Christina Batista, do MasterChef Austrália, brilhar internacionalmente e mostrar Portugal.

Participante pela segunda vez no programa MasterChef Austrália - já tinha concorrido em 2013, segundo a The Latch -, Christina Batista impressionou com este prato português, nesta temporada, que foi para o ar em abril de 2022.


A concorrente decidiu, durante o seu percurso nesta edição - que juntou os melhores participantes de temporadas anteriores -, mostrar ao mundo o que é a verdadeira comida portuguesa. Ao cozinhar bacalhau à Brás, numa prova, ganhou o alfinete de imunidade e falou dessa conquista, com orgulho, no Instagram.

“Estou para além de orgulhosa de que a comida dos meus antepassados me tenha feito ganhar um alfinete de imunidade no episódio de @masterchefau desta noite. Sinto-me humilde e honrada por ter ganho este alfinete a cozinhar a comida que cresci a comer. A comida portuguesa é mais do que frango e tortas, e mal posso esperar para vos mostrar toda a incrível cozinha que faz o meu coração cantar.”



Esta temporada, em que Christina voltou a participar, juntou vários concorrentes de excelência de outras edições anteriores. A concorrente portuguesa foi uma delas.



O gosto pela cozinha e pela comida portuguesa vem da sua família segundo a mesma publicação. “Vinda de uma grande família portuguesa, que encorajava a sua criatividade na cozinha, Batista tem boas recordações de ver a seu avó cozinhar milho quando era criança.”

Podes ver aqui o momento em que Christina apresentou o prato e impressionou os jurados do MasterChef Austrália.

Parabéns Christina Batista!