Há duas coisas em que os portugueses pensam mais do que em comida

DE COMIDA PENSAM MUITO OS PORTUGUESES… MAS NÃO VEM EM PRIMEIRO LUGAR NOS SEUS PENSAMENTOS


Todos conhecemos o gosto que um verdadeiro português tem pela comida! É verdade que existe a perceção de que os portugueses pensam muito em comida, mas, agora, sabemos que existem outras duas outras coisas em que pensam ainda mais. Surpreendido?

A Forever Young cita um estudo da Takeaway.com sobre a relação dos portugueses com a comida, ao longo do dia, e sobre os seus pratos preferidos. Será que os resultados são os que esperavas?

Quando inquiridos sobre as coisas em que mais pensavam ao longo de um dia, a comida apareceu em terceiro lugar.


Em primeiro lugar, está a família com 65,2%.



E em segundo lugar, está o trabalho com 57,1%.




Portanto, em 1º lugar, os portugueses pensam na família, em 2º lugar no trabalho, em 3º na comida e depois seguem-se as tarefas domésticas.


A comida só vem em terceiro lugar nos pensamentos dos portugueses, ainda assim, há muitas preferências dentro do “setor” da comida. E em que comida, então, pensam os portugueses?

Os pratos de carne são aqueles em que os portugueses mais pensam, sobretudo os homens (63,4%). Enquanto as mulheres pensam mais em petiscos.

75,6% dos portugueses pensam em comida duas a cinco vezes por dia.

A comida fast-food está em terceiro lugar e é o segundo prato preferido para as mulheres. Já para os homens, está em quarto.

49,2% dos inquiridos admitiram acordar a pensar nos pratos de que mais gostam, no mínimo duas vezes por semana.

Durante um filme ou uma série, 61,8% confessaram que já pensaram em comida e não na história que estão a ver. 58,9% admitiram pensar em comida, durante reuniões de trabalho, e há quem admita ter encomendado uma refeição enquanto estava numa reunião online.

Mesmo aparecendo em terceiro lugar nos pensamentos dos portugueses, a comida ocupa muito espaço de cogitação.


  • Partilha:

Top