É verdade que existe a perceção de que os portugueses pensam muito em comida, mas, agora, sabemos que existem outras duas outras coisas em que pensam ainda mais. Surpreendido?


A Forever Young cita um estudo da Takeaway.com sobre a relação dos portugueses com a comida, ao longo do dia, e sobre os seus pratos preferidos. Será que os resultados são os que esperavas?


Quando inquiridos sobre as coisas em que mais pensavam ao longo de um dia, a comida apareceu em terceiro lugar.


Em primeiro lugar, está a família com 65,2%.



E, em segundo lugar, está o trabalho com 57,1%.



Portanto, em 1.º lugar, os portugueses pensam na família, em 2.º lugar, no trabalho, em 3.º, na comida e depois seguem-se as tarefas domésticas.


A comida só vem em terceiro lugar nos pensamentos dos portugueses, ainda assim, há muitas preferências dentro do “setor” da comida. E em que comida, então, pensam os portugueses?


Os pratos de carne são aqueles em que os portugueses mais pensam, sobretudo os homens (63,4%). Enquanto as mulheres pensam mais em petiscos.


75,6% dos portugueses pensam em comida duas a cinco vezes por dia.


A comida fast food está em terceiro lugar e é o segundo prato preferido para as mulheres. Já para os homens, está em quarto.


49,2% dos inquiridos admitiram acordar a pensar nos pratos de que mais gostam, no mínimo duas vezes por semana.


Durante um filme ou uma série, 61,8% confessaram que já pensaram em comida e não na história que estão a ver. 58,9% admitiram pensar em comida, durante reuniões de trabalho, e há quem admita ter encomendado uma refeição enquanto estava numa reunião online.


Mesmo aparecendo em terceiro lugar nos pensamentos dos portugueses, a comida ocupa muito espaço de cogitação.