Com uma longa carreira no futebol, Luís Figo pendurou as suas botas em 2009.


Durante os anos em que pisou as quatro linhas, o jogador português passou por vários clubes, representou a seleção nacional 127 vezes, onde marcou 32 golos, e marcou presença em algumas edições dos campeonatos europeus e mundiais.


E muitos não esperavam que, após o seu afastamento dos campos de futebol, Luís Figo quebrasse um recorde e entrasse para o livro do Guiness. Só que foi isso mesmo que aconteceu!


O antigo jogador foi convidado para um jogo de futebol à maior altitude da história. Dentro de um avião, Luís Figo e mais sete jovens ligados ao futebol do Médio Oriente, Europa e América Latina jogaram com gravidade zero, ou seja, a 6 mil metros de altitude.



Um dos golos da partida foi apontado por Luís Figo que, em declarações ao jornal The Guardian e citado pela Rádio Renascença, disse que, "na gravidade zero não tens controlo da situação, tens de te adaptar aonde está a bola, ao jogo em si, ao estar a flutuar, são condições complicadas".


O antigo jogador revelou que, "no princípio não sabia que podia ser um recorde mundial do Guinness", mas, para o próprio, é "uma coisa inesquecível e única que merece estar no Guinness Book".



(Imagens: Reprodução de vídeo)