O furacão Ian está a devastar tudo aquilo que encontra pela frente. Nos últimos dias, a tempestade causou o caos, o pânico e a destruição, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.


Na manhã desta sexta-feira, contabilizaram-se 15 mortos, de acordo com o site Euronews, e milhares de desalojados, uma vez que os ventos chegaram a atingir 240 quilómetros e o nível das águas ultrapassou os cinco metros.


No meio de todo o caos e do desespero de ver casas levadas pelo vento, as pessoas tentaram fugir e abrigar-se onde conseguiram. Só que alguns animais não tiveram essa sorte e, por isso, tentaram abrigar-se o máximo que conseguiram, na rua.


Aconteceu a um gatinho que se tentou salvar, mantendo-se em cima de um aparelho de ar condicionado, do lado de fora de uma casa.


No entanto, um jovem de 29 anos conseguiu chegar ao seu encontro e decidiu levá-lo consigo. Com muito cuidado e a tentar escapar às fortes correntes da água, Mike Ross conseguiu pegar no animal que estava "aterrorizado", tal como disse ao The Washington Post.


O salvamento, que aconteceu esta quarta-feira, foi gravado por Megan Scavo, a namorada do jovem, e, posteriormente, partilhado nas redes sociais.


O vídeo captou, rapidamente, muitas atenções e já se tornou viral, conquistando, até ao momento, mais de 3 milhões de visualizações, 196 mil gostos e mais de 3500 comentários, onde se destacam elogios ao gesto deste homem.



O jovem, Mike Ross, foi obrigado a deixar a sua casa para trás, uma vez que, tal como disse ao The Washington Post, esta estava "3 metros abaixo da água". Por isso, dirigiu-se para casa dos pais para se abrigar, onde, perto do seu jardim, encontrou o animal.


Felizmente, o gato encontra-se bem de saúde e, nos próximos tempos, vai ficar com esta família enquanto os donos não são encontrados. Se estes não forem à procura do animal, o casal pondera mesmo adotá-lo.


Até lá, este gato tem uma casa e um teto para se abrigar.