Nas habituais "Conversas de Café", que acontecem no programa "Dois às 10", na TVI, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz comentam, debatem e opinam sobre os assuntos da atualidade.


Um desses assuntos, na semana passada, foi uma fotografia partilhada por Marta Melro, em que se mostrou a tirar leite materno através de uma bomba de amamentação. Entretanto, a atriz eliminou a publicação, mas a sua partilha foi alvo de vários comentários no programa da manhã do canal de Queluz de Baixo.


Maria Botelho Moniz lançou a pergunta sobre se estas partilhas normalizam a amamentação, se gostam ou se não, e se fazem sentido. Luísa Castel-Branco, uma das comentadoras, referiu a sua experiência que ficou marcada por muitas dores e noites sem dormir. E, por isso, para a comentadora, "o normal das mulheres não é estarem neste esplendor, sem dormir e cheias de dores a tirar leite", referindo que Marta Melro "está ótima", mas que "isto tem tanto que ver com a realidade como sei lá o quê".


A comentadora disse ainda que "de certeza que ela não passou a noite com o filho aos berros a noite toda", frisando que Marta Melro "está maquilhada".


Se os restantes comentadores, Merche Romero e Gonçalo Quinaz, gostaram de ver este tema falado nas redes sociais, Luísa Castel-Branco voltou a mostrar a sua opinião e disse que "uma mulher que, em público, põe a mama de fora e dá de comer [é] uma coisa horrível, mas isso é porque sou antiga". A comentadora continuou e disse que esse "é o respeito" que as mulheres devem ter e que basta colocar "uma fraldinha".


Rapidamente, Maria Botelho Moniz mostrou-se contra esta opinião e disse, rapidamente, que "não vamos entrar nesta conversa" porque "não vamos chegar a nenhuma conclusão".


Podes ver o vídeo do momento aqui!


Foi em agosto deste ano que Marta Melro e Paulo Vintém foram pais pelas primeira vez e receberam nos braços a pequena Aurora, que tem feito as delícias dos seus seguidores.