Estamos a dois meses de nos despedirmos de 2022 e de entrarmos num novo ano!


É verdade que, para alguns, é cedo para se falar do Natal, da lista dos presentes, dos planos para a passagem de ano, mas nunca é cedo demais para se olhar para o calendário e se planear as pontes e os fins de semana prolongados.


Para começares a organizar a tua agenda e o teu ano, trazemos-te boas notícias!


Prepara-te para vários fins de semana prolongados, graças a possíveis pontes, que podes fazer, e a um ou outro feriado que calha durante a semana.



Janeiro: O primeiro dia do ano é feriado nacional e calha a um domingo, pelo que neste mês não podes usufruir de um fim de semana mais prolongado.


Fevereiro: O Carnaval é assinalado a 21 de fevereiro e, apesar de não ser feriado, há quem tenha tolerância de ponto. Se fores um dos sortudos, podes fazer ponte na segunda-feira e usufruir assim de quatro dias de descanso.


Abril: Podes começar o mês a usufruir de três dias de descanso, aproveitando a Sexta-Feira Santa, um feriado assinalado a 7 de abril, e a Páscoa, no dia 9 de abril. Já mais no final do mês, o dia 25 de abril calha a uma terça-feira, pelo que podes também gozar de quatro dias de férias se fizeres ponte na segunda-feira.


Maio: O primeiro dia do mês é feriado e calha a uma segunda-feira. Para muitos, não há nada melhor do que um feriado à segunda-feira, por isso aproveita-o bem!


Junho: Este é o mês em que há mais pontes e feriados para gozar. O feriado de Corpo de Deus assinala-se a 8 de junho, quinta-feira, sendo que o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas vem logo a seguir, no dia 10 de junho. Apesar de o dia 10 de junho calhar a um sábado, é possível fazer ponte na sexta-feira.


E, para os lisboetas, há mais! O dia de Santo António, assinalado a 13 de junho, calha numa terça-feira e, por isso, quem puder pode gozar de mais uns dias de descanso. Quem tem o São João como padroeiro não tem tanta sorte, uma vez que o dia 24 de junho calha a um sábado.


Agosto: O dia da Assunção da Nossa Senhora, assinalado a 15 de agosto, calha a uma terça-feira e, por isso, mais uma boa oportunidade para uma ponte.


Outubro: De agosto saltamos para o 10.º mês do ano, onde há o feriado do dia da Implantação da República. O dia 5 de outubro é uma quinta-feira e, se puderes, tiras a sexta-feira e ficas com mais um fim de semana de quatro dias.


Novembro: O único feriado deste mês é o Dia de Todos os Santos, assinalado a 1 de novembro, que calha a uma quarta-feira.


Dezembro: Para acabar bem o ano, o último mês tem três feriados e três fins de semana prolongados. Os dias 1 - dia da Restauração da Independência - e o 8 - dia da Imaculada Conceição - calham a uma sexta-feira e o dia de Natal, 25 de dezembro, acontece a uma segunda-feira.


Os meses de março, julho e setembro estão vazios de feriados, mas os restantes estão bem recheados!


Ainda falta para 2023, mas muitos já estão de olhos postos nele (e nos feriados e pontes!).