Todos os dias, chegam-nos informações, dados, valores e estatísticas que nos deixam com uma ideia de como será o futuro em Portugal. Nada que não tenhamos ouvido outrora, mas não deixa de ser sempre preocupante. Sobretudo porque isso mexe com a realidade de todos os portugueses e pesa na decisão de ir ou ficar em Portugal.


Entre a falta de oportunidades, a emigração, a discrepância nos discursos de quem nos governa, nada ficou por dizer. Gaspar Macedo foi um dos convidados do "Zuga Podcast" e, entre vários temas de conversa, explicou porque é que os jovens portugueses, faixa etária na qual ele se insere, estão revoltados.


O discurso do jovem tocou muitos e o vídeo tornou-se viral no TikTok. Com mais de 70 mil “gostos”, a “revolta” de Gaspar Macedo chegou a várias pessoas que partilharam da mesma opinião do jovem na caixa de comentários.



Para ilustrar o seu discurso sobre a realidade que se vive em Portugal, Gaspar Macedo usou valores e dados que são no mínimo preocupantes. Não só para os jovens, mas para todos os portugueses que fazem de Portugal ainda a sua casa.