Cristiano Ronaldo está a viver dias difíceis, em Manchester.

O nome dele continua a ecoar nas redes sociais e nos jornais desportivos devido a algumas atitudes que tem tido, no Manchester United.

Uma delas é muito recente, sendo que aconteceu, na quarta-feira, durante um jogo que opôs o Manchester United ao Tottenham. Aos 89 minutos, Cristiano Ronaldo percebeu que não iria entrar no jogo e, por isso, abandonou o campo e dirigiu-se ao balneário, antes do apito afinal.



A sua atitude provocou muitos comentários e, sobretudo, críticas, apelidando-o de mais uma "birra".


No final do jogo, o treinador do Manchester United, Erik Ten Hag, foi confrontado com a atitude de Cristiano Ronaldo e afirmou que trataria do assunto mais tarde, uma vez que, naquela noite, era "tempo de celebrar a vitória".


Na tarde desta quinta-feira, soube-se que o capitão da Seleção Nacional não faria parte do leque de convocados para o jogo contra o Chelsea, que acontece no fim de semana, através de um comunicado no site.


Perante este afastamento, Cristiano Ronaldo recorreu às suas redes sociais para reagir aos comentários que lhe foram dirigidos.


Em tradução livre, lê-se:


"Como sempre fiz ao longo da minha carreira, tento viver e jogar respeitosamente com os meus colegas, os meus adversários e os meus treinadores. Isso não mudou. Eu não mudei. Sou a mesma pessoa e o mesmo profissional que tenho sido ao longo dos últimos 20 anos a jogar futebol de elite e o respeito sempre desempenhou um papel muito importante no meu processo de tomada de decisões.

Comecei muito jovem e os exemplos dos jogadores mais velhos e mais experientes foram sempre muito importantes para mim. Portanto, tentei sempre dar o exemplo para os jovens que cresceram em todas as equipas que representei. Infelizmente, isso nem sempre é possível e, por vezes, o calor do momento leva a melhor sobre nós.

Neste momento, sinto apenas que tenho de continuar a trabalhar arduamente em Carrington, apoiar os meus colegas de equipa e estar pronto para tudo em qualquer jogo. Ceder à pressão não é uma opção. Nunca foi. Isto é o Manchester United e, unidos, permaneceremos de pé. Em breve, estaremos novamente juntos".



Apesar das suas palavras, o assunto já estava a ser discutido na Internet. E, perante, o que já se disse e escreveu, Elma Aveiro sentiu que tinha, mais uma vez, de defender o irmão.


A irmã mais velha do jogador escreveu um longo texto, nas suas redes sociais, esta sexta-feira, onde afirmou que a família tem muito orgulho nele, tal como a "nação" e "quase o mundo inteiro", exceto, na sua opinião, "os ressabiados que gostam, mas dizem mal porque vivem na escuridão".


Para Elma Aveiro, Cristiano Ronaldo não tem que "provar nada, está tudo à vista"!



Também esta sexta-feira o treinador do Manchester United voltou a manifestar-se sobre a polémica atitude de Cristiano Ronaldo e revelou, de acordo com o Jornal de Notícias, que o jogador "recusa entrar em campo contra o Tottenham". E, para o treinador, "tem de haver consequências, é importante para a atitude e mentalidade do grupo".




(Imagens: Instagram)