O Natal está a chegar e o espírito natalício começa a encher as ruas, casas, lojas. Se olhares com atenção, já podes ver as iluminações de Natal montadas em vários sítios. Mas este ano há uma pequena diferença. Durante a época de Natal, os centros comerciais vão deixar as luzes decorativas desligadas durante a manhã até às seis horas, avança o Jornal de Notícias. Está previsto menos iluminação e a que houver terá uma alta eficiência energética.

"Nós pouco notamos, mas o planeta sim" é o lema da Sonae Sierra, empresa que gere vários dos centros comerciais em Portugal, como o Colombo e Arrábida Shopping. O mote mantém-se mesmo com a chegada do Natal e a empresa quer reduzir o consumo de eletricidade nos centros comerciais durante a época natalícia, através de medidas de eficiência energética inseridas na campanha "Energia Positiva", lançada esta quarta-feira pela Sonae.

Também nas ruas, a iluminação natalícia será ajustada para o horário das seis à meia-noite, entre seis de dezembro a seis de janeiro, medida que está dentro do Plano de Poupança de Energia do Governo.

As luzes podem não ser tantas como gostavas, mas a magia do Natal não acaba!