Ao longo dos anos, a Disney tem lançado filmes e séries onde, na sua maioria, as protagonistas são princesas ou mulheres magras, com uma cintura estreita e esguia e sem grandes problemas de autoestima.


Só que, brevemente, esse paradigma vai mudar...


A Disney anunciou, na sexta-feira passada, as suas novas curtas-metragens e uma delas conta com a história de Bianca, uma bailarina plus size que "luta contra o seu próprio reflexo, superando a dúvida e o medo, canalizando a sua força interior, graça e poder", tal como escreve a revista Glamour.


Intitulada "Reflect", essa curta-metragem mostra imagens de Bianca, a protagonista, a praticar ballet e a ver-se ao espelho ao mesmo tempo que a sua imagem se desfaz aos poucos, representando assim a forma como a própria olha para o seu corpo.



A novidade foi partilhada no TikTok por um utilizador e, rapidamente, entusiasmou aqueles que viram as primeiras imagens:


@retrocosygamer It’s available on Disney + and shows how she battles body dysmorphia #plussizedisney #disneyprincess #plussizerepresentation ♬ After LIKE - Short Ver. - IVE


Muitos utilizadores sentiram-se mais representados nesta nova personagem da Disney e escreveram que é importante criar alguém "fora do padrão" "para educar os mais pequenos".


Houve também quem se emocionasse com a mensagem desta curta-metragem e que escrevesse que também dançava, tal como a personagem Bianca, e que viveu "sentimentos semelhantes".



"Reflect" faz parte de uma série de filmes experimentais do circuito de curtas da Disney, que tem como foco a questão da imagem corporal e a importância de proteger a autoestima e já podes vê-la na Disney+.



(Imagens: Reprodução de vídeo)