Todos sabemos o que é uma formiga e como é a sua estrutura, mas de certeza que nunca dedicaste muito tempo da tua vida a pensar em como seria mesmo a cara. Consegues ver mais ou menos os seus traços, só que de certeza que estás longe de imaginar o quão assustadora é. E como é que a podes ver? Através desta fotografia de detalhe que mostra todos os pormenores assustadores da cara de uma formiga.



Esta fotografia, quase obra de arte, foi tirada pelo fotógrafo lituano Eugeniius Kavaliauskas que utilizou a técnica da luz refletida que lhe permitiu captar em absoluto detalhe a cara assustadora da formiga.

Apesar de se ter tornado viral, a fotografia acabou por não levar o primeiro prémio no Concurso de Fotomicrografia de Nikon's Small World, revela a CNN. O primeiro prémio acabou por ser atribuído aos suecos Grigorii Timin e Michel Milinkovitch, que fotografaram uma imagem fluorescente da pata dianteira do embrião de uma osga gigante. Utilizaram uma ampliação de 63x para apanhar os detalhes das minúsculas veias e ossos da pata e a imagem é igualmente surpreendente.