Foi há um ano que Cristina Pereirinha, mais conhecida como Madame Pereirinha, nas redes sociais, recebeu o diagnóstico de que tinha cancro. Tratava-se de um cancro da mama triplo negativo.


Aos 43 anos, descobriu que tinha uma longa batalha pela frente contra o cancro. E a forma como chegou ao seu diagnóstico foi graças a uma reportagem que viu da nossa Joana Cruz e de Bárbara Guimarães, que também enfrentaram a doença.


Numas férias, Cristina Pereirinha estava tranquilamente a ver essa reportagem quando sentiu que tinha de fazer um autoexame da mama, uma vez que, naquele ano, não tinha feito exames de rotina.


Foi através da apalpação que esta convidada da "Casa Feliz", na SIC, reparou que tinha um pequeno alto e que pensou logo que "não era uma coisa boa". A partir daí, seguiram-se os exames, veio o diagnóstico e, rapidamente, começaram os tratamentos.



À semelhança da Joana Cruz, também Cristina Pereirinha é vaidosa e gosta de moda e, por isso, não deixou que o cancro lhe tirasse o brilho. Foi então ao seu armário buscar as suas roupas mais brilhantes e mais coloridades para enfrentar os tratamentos.


E assim nasceu o instagram da Madame Pereirinha, onde Cristina tem mostrado a sua luta contra o cancro. Muniu-se da sua força, sorriso, autoestima e positivismo para inspirar outras pessoas que estejam a passar pelo mesmo problema.


Para Cristina Pereirinha, foi a animadora do Café da Manhã da RFM que a "guiou" neste processo. Mais uma vez, as partilhas de quem já ultrapassou um cancro, como tem feito a Joana Cruz, podem mesmo fazer a diferença na vida de alguém!


Por isso, não descures os exames de rotina nem a apalpação. São, muitas vezes, a forma de detetar precocemente a doença.



(Imagens: Reprodução de vídeo)