Nunca é tarde para seguirmos as nossas intuições e desejos. E este britânico de meia-idade decidiu experimentar uma coisa nova e desafiante: andar de skate. Treina, cai, levanta-se, volta a treinar, vê vídeos no Youtube, é gozado pelos colegas de trabalho, mas nada o faz desistir do seu grande desejo que é aprender a andar de skate.


Este é o início do anúncio de Natal de uma cadeia de lojas britânica. Apesar de à partida não estar relacionado com o Natal, à medida que se veem os dias a passar, e o homem a treinar, começam a aparecer as decorações de Natal nas ruas. O anúncio continua a acompanhar a vida deste homem e da sua mulher, que segue, atentamente e de forma compreensiva, este novo hobby do marido, até que chega um novo elemento.


No vídeo, vê-se o casal a abrir a porta e aparece uma assistente social acompanhada por uma adolescente, com um skate debaixo do braço. A cara da jovem mostra alguma apreensão até que, ao reparar no skate do homem que estava junto à porta de casa, muda logo de expressão. "Mais de 180 mil crianças no Reino Unido estão em lares de acolhimento. Estamos a comprometer-nos a longo prazo para apoiar o futuro de crianças em lares de acolhimento", lê-se no final.



São muitas as mensagens que se podem retirar deste anúncio: a importância de falhar e de não desistir, de lutar pelos nossos sonhos e desejos - independentemente da idade - e de dar colo e atenção aos que não têm uma casa ou uma família. Neste caso, jovens institucionalizados.

E, apesar de se tratar de um anúncio de uma loja britânica, nas imagens não se veem produtos da mesma, porque "o importante era demonstrar que é o que fazemos que mais importa", lê-se no comunicado da marca, citado pela GB News. "No nosso momento mais importante do ano, decidimos dar destaque a uma forma de família que costuma ser desvalorizada."