Foi no verão que os rumores sobre a saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United se adensaram... Muito se falou, se comentou e se especulou sobre o futuro do capitão da Seleção Nacional e esperava-se que houvesse um outro clube na sua mira.


Isso não se verificou e, após a falta de comparência na pré-época, Cristiano Ronaldo acabou por ficar no clube dos "red devils". Só que a sua permanência não foi muito tranquila, sobretudo, para o próprio que se tem mostrado contra algumas atitudes do treinador e da equipa.


Entre outras atitudes, Cristiano Ronaldo chegou mesmo a abandonar o banco de suplentes e recusou-se a entrar em jogo.


Criou-se uma grande novela à volta do assunto e essa agravou-se agora com uma entrevista arrasadora e explosiva ao jornalista Piers Morgan, a quem o jogador da Seleção Nacional criticou, sem meias medidas, o seu treinador, Erik ten Hag.


O internacional português confessou que não tem respeito pelo treinador nem pelo clube que, durante um momento muito duro e difícil de ultrapassar como foi o que viveu, este ano, com o internamento da filha e ainda com a perda do bebé, demonstraram falta "de empatia". E ainda acusou a equipa técnica do Manchester United de forçar a sua saída, dizendo que se sente "traído".



As acusações e a opinião de Cristiano Ronaldo não foram bem aceites no clube, de acordo com o Jornal de Notícias, e não só... Alguns ex-jogadores ingleses, como Jermaine Jenas e Jermain Defoe, falaram sobre o assunto e apontaram o dedo ao jogador.


De acordo com o Record, os antigos jogadores destacaram a "petulância" de Cristiano Ronaldo e descreveram-no como um "jogador frustrado" que tem "o seu ego (...) um bocado amassado".


De entre as críticas, somam-se as de muitos portugueses.


Nas redes sociais, têm-se multiplicado as opiniões e as reações à entrevista de Cristiano Ronaldo, sendo que é um dos assuntos mais comentados do Twitter, e muitas mostram-se contra a postura do jogador.



A par de críticas, há também quem aplauda e elogie as declarações de Cristiano Ronaldo. As irmãs do jogador recorreram ao Instagram para demonstrarem o seu apoio e, sobretudo, Elma Aveiro escreveu que as "verdades são para serem ditas".


Também nas redes sociais, vários portugueses se posicionaram ao lado do jogador português e reagiram positivamente à entrevista.



A entrevista que já está a dar muito que falar vai ser transmitida, na íntegra, na quarta e quinta-feira, no canal inglês TalkTV.


Os próximos dias e semanas vão ser, para Cristiano Ronaldo, afastados do Manchester United, uma vez que vai estar em preparação para o Mundial de 2022, que vai acontecer no Qatar, entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.




(Imagens: Instagram)