Imagina a seguinte situação: um casal, que teve um bebé recentemente, decide ir jantar fora sem o filho pela primeira vez. Contratam uma ama e vão a um restaurante "fancy" para celebrar um momento a sós. Estavam prontos para disfrutar a sua noite e uma bela refeição, já que o restaurante não era um qualquer.

Olharam para o menu, pediram os pratos que queriam ao empregado e aguardaram tranquilamente. Até que chega um outro casal, com um bebé num carrinho, que se senta ao pé deles. Até aqui tudo normal, até o bebé começar a chorar descontroladamente.

"Nessa altura, já só queríamos sair do restaurante, mas já tínhamos pedido a comida, por isso decidimos perguntar à empregada se podíamos mudar de mesa, para o outro lado do restaurante", escreveu a mulher no Reddit.


Enquanto a empregada lhes preparava uma outra mesa, a chefe da sala perguntou ao casal a razão pela qual estavam a pedir outro lugar. "Eu disse-lhe que era a nossa primeira saída depois de termos um bebé e que não nos apetecia passar a noite ao lado de outra criança, a chorar", explica a mulher. A chefe de sala compreendeu a situação e a mudança de mesa foi feita.

Já a mãe do bebé que estava a chorar é que não achou muita piada à situação. Ao ouvir a conversa, dirigiu-se à mulher da mesa do lado e chamou-a de "idiota". E foi aí que começou uma discussão. "Ela disse-me que eu só tinha de aceitar que os bebés podem fazer barulho e chorar e que não há nada que os pais possam fazer. Fiquei muito irritada com a atitude dela, por isso disse-lhe que na verdade ela podia fazer alguma coisa em relação ao choro do bebé. Podia simplesmente levar o bebé para casa para que ele pudesse dormir devidamente e, assim, permitir que todos os outros clientes do restaurante pudessem desfrutar das suas refeições", defendeu-se.



A história acabou por chegar ao Reddit depois de a mulher, que decidiu mudar de mesa, ter contado a situação à irmã e de ela lhe ter dito que não tinha concordado com a sua postura. Afinal quem teve razão? "Agora não tenho a certeza sobre se fiz bem ou mal em dizer o que disse", concluiu.


O caso ganhou eco nas redes sociais com várias publicações, como é o caso desta, no Instagram, do António Raminhos.