O custo de vida aumentou. Há necessidade de poupar e há algumas formas de fazê-lo.

Tens estas dicas para poupar nas despesas sem afetar a tua qualidade de vida, podes ainda seguir estas dicas para poupar eletricidade ou também fazer um jejum de gastos.


Sabemos que vivemos tempos em que é preciso poupar. Podes seguir algumas das dicas que estão, aqui em cima, e podes ficar a saber que, segundo o Dinheiro Vivo, há algumas formas de poupar que se devem evitar sob pena de saírem bem mais caras mais à frente..


1 - Não cortes no seguro de saúde

Até podes ter uma ótima saúde e nunca ficar doente, mas "nunca digas nunca". Vais lamentar ter cortado no seguro, caso tenhas uma urgência, especialmente se for relacionada com a medicina dentária (no caso de ser em Portugal), de acordo com a publicação Dinheiro Vivo.


2 - Não faças tu as reparações em casa

Pintares uma parede ou montares uma prateleira não tem nada de mal e ainda poupas uns trocos, mas quando os reparos envolvem canalizações ou eletricidade deixa para os profissionais. Fazeres esse tipo de arranjos, sozinho, pode correr mal, no pior dos casos inundar a casa ou provocar um incêndio e vai sair-te bem mais caro do que contratar um profissional.


3 - Tem cuidado quando comprares viagens mais baratas

Ao comprares uma viagem de avião, não te esqueças de confirmar o preço em todos os sites em que o voo está disponível. Pode variar. Muitas vezes, as companhias aéreas não incluem, neste valor, alguns custos extra que, depois, adicionam ao valor e, no fim, fica mais caro, como ter, por exemplo, um lugar designado ou poder guardar bagagem de mão.


4 - Não deixes de ir ao dentista

Ir ao dentista não é a atividade mais agradável de sempre e é dispendioso. Se poupares nas tuas idas ao médico dentista, não cuidas da tua saúde oral e, depois, mais tarde, o valor é muito mais elevado.


5 - Não deixes de pagar o seguro do carro

Para além de ser contra a lei, ou seja, não podes circular com um carro sem seguro, se, por acaso, te acontece algum acidente, as despesas são muito elevadas.


É importante poupar e deves fazê-lo bem!


Também sabemos que, segundo a multidados.com – the research agency, os portugueses preferem poupar do que gastar.