Denis é um cão que veio da Roménia para o Reino Unido, em 2021, e foi adotado por uma família inglesa. Até aqui, estamos perante uma história feliz. Denis ganhou finalmente uma nova vida e família.

Mas eis que entra, agora, um pormenor que acaba por dar uma reviravolta, nesta história. Ao fim de algum tempo com a família, num certo dia, Denis fugiu de casa e esteve três meses desaparecido, conta o Mirror.


Graças aos apelos da associação Oakwood Dog Rescue, Denis foi encontrado. E, agora, o esperado seria o cão voltar para a família que o adotou. Mas esta recusou-o, alegando que já não tinha espaço para ele.


Denis voltou a ser um cão à procura de uma família e a própria associação lança, agora, um apelo para quem quiser ficar com o cão. "Ele tem tanto amor para dar", dizem ao "Mirror".



Denis é um cão ativo, gosta de fazer longas caminhadas e de preferência com alguém por perto. À primeira vista pode parecer tímido, mas tem facilidade em fazer amigos. É um cão social que agora só precisa de uma família e de um teto.


Esta história tinha tudo para ser feliz, ou não fosse a família de Denis rejeitá-lo. Infelizmente, esta é uma realidade cada vez mais comum no Reino Unido e que poderá vir a agravar-se. Segundo a Reuters, vários canis do Reino Unido têm apresentado um número recorde de pedidos de devolução de cães e gatos.

O aumento do custo de vida no Reino Unido - o maior desde os anos 60, revela a Reuters - deixa os ingleses sem dinheiro para terem um animal de estimação.