O José Cid dizia que cai neve em Nova Iorque, mas a partir desta sexta-feira já vai poder acrescentar mais um destino à letra: vai também cair neve em Portugal e se achas que é só na Serra da Estrela... pois estás enganado.

E, para além da neve, podes também esperar por muita chuva e frio. Estão reunidas as condições para ficares em casa, com a lareira acesa - se tiveres essa sorte - e, mais importante, para mudares os lençóis da cama para os mais quentes que tiveres.



Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), citado pela Magg, esta vai ser a primeira neve da época e vai chegar, a partir desta sexta-feira, 18 de novembro, às terras altas acima dos 1200 metros, nas regiões do Alto Minho e Viana do Castelo. Se estiveres pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês, nas zonas limítrofes do distrito de Vila Real ou na Serra da Estrela prepara-te para a possível queda de neve! Estas zonas vão registar temperaturas abaixo de zero o que poderá originar a queda ou formação de neve.


Os outros pontos do país podem esperar muita chuva, por vezes forte, com algumas zonas com risco elevado de inundações. É oficial, o Natal está aí e o inverno também!