RFM - Só Grandes Músicas

Gata colocada no forno por criança recuperou e já tem uma nova família

APÓS TER FICADO COM 50% DO CORPO QUEIMADO, ARIEL SOBREVIVEU E TEM AGORA UMA NOVA CASA

Madalena Costa


A pequena e indefesa Ariel teve um final feliz!


A gata, que foi colocada no forno, alegadamente, por uma criança, sofreu muito, mas graças aos tratamentos e à rápida resposta da SOS Bigodes, conseguiu sobreviver. E, mais do que sobreviver, conseguiu uma nova família que a acolhesse!


Foi há cinco dias que Ariel teve alta da associação sediada em Barcelos e que foi para a sua nova casa, onde está a recuperar aos poucos e poucos. Por lá, tem a companhia de outros gatinhos e tem estado entretida a brincar com arranhadores, tal como escreveu a PiT.


Neste momento, Ariel permanece restrita à cozinha, uma vez que está a ser submetida a um tratamento com pele de peixe Tilápia que, se tudo correr bem, lhe regenerá a pele. E, por isso, tem de ficar afastada dos restantes gatos que a sua nova família tem.



Foi em setembro do ano passado que a SOS Bigodes resgatou Ariel. Deram-lhe um teto, os cuidados necessários, atenção e mimos para que crescesse saudável.


Pouco tempo depois, surgiu um casal com uma filha de três anos que demonstrou interesse em adotar a gata. A associação, de acordo com a PiT, deu seguimento ao processo de adoção e pensou que "tinha deixado Ariel em boas mãos", sendo que as "primeiras fotografias que a família enviou assim o confirmavam".


No entanto, não foi isso que se verificou, dois meses depois...


Escreve a PiT, citando a presidente da SOS Bigodes, que a tutora de Ariel "ligou para uma clínica em Barcelos para perguntar como podia abater a gata". De seguida, "quando a veterinária perguntou o motivo a tutora disse que a filha de três anos a tinha colocado no forno há uma semana".


Perante esta revelação chocante, a dona de Ariel "argumentou que não tinha meios financeiros para suportar os custos veterinários, por isso, a melhor solução seria abater a felina". Esta decisão foi recusada pela clínica que foi contactada e que perguntou à senhora "se ela já tinha contactado alguma associação para a ajudar com as despesas", a que respondeu "que não, mas que a Ariel tinha sido adotada."


Essa clínica, que foi inicialmente contactada, conseguiu chegar à SOS Bigodes, que, através de uma publicação nas redes sociais, se mostrou chocada e revoltada.


Nessa mesma publicação, que contém imagens chocantes do estado em que foi encontrada Ariel, a associação escreveu que a gata tinha 50% do corpo queimado e questionou: "Como é possível permitir que uma menina com 3 anos coloque a gatinha no forno ligado... Como uma mãe pode deixar isto acontecer... Como uma mãe deixa a segurança escapar-lhe assim das mãos?"


Assim que soube desta situação, a SOS Bigodes entrou em contacto com a tutora, que referiu que o acidente tinha acontecido há uma semana e que Ariel tinha estado, até ao momento, fechada numa garagem para a "proteger da filha", tal como escreve a PiT.


De seguida, Ariel foi "imediatamente transportada para uma clínica, em estado crítico", sendo que havia a dúvida sobre "se ela ia sobreviver". De seguida, a equipa médica prestou-lhe os cuidados necessários "e esperou pelas 24 horas seguintes para ver se ela resistia".



Felizmente, esta gata é uma guerreira e está, dia após dia, a melhorar.


Apesar da crueldade, segundo a associação, Ariel "é um amor, muito meiga, e talvez tenha sido por isso que abusaram dela".


A SOS Bigodes decidiu apresentar queixa à GNR e justificou-a dizendo, segundo a PiT, que "o problema não foi a suposta criança de três anos, mas sim a negligência de a terem deixado naquele estado durante uma semana, sozinha, numa garagem".



Felizmente, houve um final feliz para esta história e Ariel está agora a salvo!


(Imagens: Reprodução de vídeo)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Canadianos aconselhados a bebe...Canadianos aconselhados a beberem apenas duas bebidas alcoólicas por semanaFORAM LANÇADAS NOVAS DIRETRIZES NO CANADÁ PARA REDUZIR O CONSUMO DE ÁLCOOL. JÁ NÃO ERAM MUDADAS DESDE 2011 E ESTÃO A GERAR ALGUMA POLÉMICAmaisDiana Chaves quase vomita em d...Diana Chaves quase vomita em desafio da Confraria Gastronómica do BacalhauTUDO ACONTECEU DEPOIS DE TER PROVADO ÓLEO DE FÍGADO DE BACALHAU, UM DESAFIO LANÇADO PELA CONFRARIA GASTRONÓMICA DO BACALHAUmaisFazer unhas de gel pode ter ri...Fazer unhas de gel pode ter riscos para a saúde, diz estudoATÉ AGORA NUNCA NINGUÉM TINHA ESTUDADO OS SECADORES USADOS NAS UNHAS DE GEL. ESTE ESTUDO FOI INVESTIGAR E FALA EM ALGUNS RISCOS PARA A SAÚDEmais8 músicos estrangeiros com cos...8 músicos estrangeiros com costela portuguesaSABIAS QUE SHAWN MENDES, JOE PERRY DOS AEROSMITH, NELLLY FURTADO, KATY PERRY, JAY K DOS JAMIROQUAI, NUNO BETTENCOURT, SEAN PAUL E STEVE PERRY DOS JOURNEY TÊM MAIS EM COMUM DO QUE POSSAS PENSAR?maisNovo barulho em jogo, novos pa...Novo barulho em jogo, novos palpites errados. Vê tudo aquiO "QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" TEM NOVO BARULHO. É DESTA QUE ACERTAS?maisCristina Ferreira defende-se: ...Cristina Ferreira defende-se: "Porque é que eu não posso fazer e os Coldplay podem?"A DIRETORA DE ENTRETENIMENTO E FICÇÃO DA TVI DEFENDEU-SE DAS CRÍTICAS DE QUE TEM SIDO ALVO NO PROGRAMA "GOUCHA"maisAtuação de concorrente no The ...Atuação de concorrente no The Voice Portugal entre as melhores do mundoDESDE O PRIMEIRO MOMENTO QUE GUSTAVO REINAS TEM CONQUISTADO TUDO E TODOS. AGORA TAMBÉM ALÉM-FRONTEIRASmaisEncontro entre cão e fotógrafa...Encontro entre cão e fotógrafa enterrada na neve vence concurso internacionalOS DOG PHOTOGRAPHY AWARDS PREMEIAM AS MELHORES FOTOGRAFIAS DE CÃES, A NÍVEL MUNDIAL, E UMA DELAS FOI A DE UM SALVAMENTO NA NEVEmaisNa Paris Fashion Week, quebrar...Na Paris Fashion Week, quebraram-se padrões de beleza com modelos masculinos plus sizeMODELOS MASCULINOS PLUS SIZE JÁ COMEÇAM A SURGIR EM DESFILES E DESTA VEZ FOI NA PARIS FASHION WEEKmais
Top