Portugal estreou-se, esta quinta-feira, no Mundial 2022 com uma vitória frente ao Gana!


Houve muito esforço e vontade de ganhar por parte da equipa, sendo que os portugueses à volta do mundo sofreram e torceram por um resultado vitorioso.


Apesar de alguns sustos, ele chegou graças a um penálti assinalado e marcado por Cristiano Ronaldo e a dois golos de João Félix e Rafael Leão, respetivamente.


No entanto, o primeiro golo da partida já ficou para a história! O capitão da Seleção Nacional voltou a atingir um recorde com este golo e é, atualmente, o único jogador que marcou em cinco campeonatos mundiais diferentes.



A par do recorde, houve um outro momento curioso neste golo de Cristiano Ronaldo! Há quem escreva que é a ironia do destino, como é o caso do jornal O Jogo, ou uma coincidência caricata...


Assim que a bola bateu nas redes da baliza do Gana, o jogador português celebrou efusivamente e recorreu ao seu já habitual festejo. Soltou um grande e audível "SIIIIII" e fê-lo junto a um dos cantos do campo, onde estava uma enorme tarja com a cara de Lionel Messi.


Quem viu o jogo na televisão é capaz de se ter apercebido... A fotografia desse momento começou, rapidamente, a circular nas redes sociais e já conta com 43 mil gostos e comentários a dar conta da coincidência.


Foi, mais uma vez, um momento que, tal como escreveu O Jogo, "uniu dois dos maiores jogadores da história do futebol", após a campanha que ambos protagonizaram para uma conhecida marca de luxo.



Neste momento, Cristiano Ronaldo é um jogador livre, sendo que rescindiu com o Manchester United por mútuo acordo. Não se sabe, para já, o futuro do jogador português, mas o golo que marcou frente ao Gana e o recorde que conquistou ninguém lhe tira!



(Imagens: Reprodução de vídeo)