Vivemos dias desafiantes, exigentes e difíceis. A inflação escalou e enfrentamos crises, sejam elas de direitos, dos alimentos, da água, da energia, da paz e do ambiente. Por sua vez, a pobreza acentua-se.


Tudo isto compromete o nosso futuro. E, por isso, é importante agir!


É isso que a Oikos pretende fazer! Por lá, o foco está em proteger e fortalecer os mais vulneráveis através da segurança alimentar, proteção ambiental, acesso a serviços sociais, participação cívica e Direitos Humanos. Uma das missões da Oikos passa por construir um amanhã mais justo e digno para toda a Humanidade.


Para tal, precisam da ajuda de todos e é aqui que entras tu!


"Dê o futuro de presente" é o mote da mais recente campanha de Natal da Oikos, que pretende incentivar-te a contribuir para que seja possível ajudar quem mais precisa.


 


A Oikos selecionou um conjunto de brindes solidários sustentáveis e ecológicos que podes adquirir para ofereceres a alguém, neste Natal. A par dos brindes, é possível também fazer um donativo para apoiar a missão da Oikos.


A campanha está a decorrer desde o dia 1 de novembro e prolonga-se até dia 25 de dezembro, pelo que no dia 29 de novembro é assinalado o "Giving Tuesday" e pretende-se, nesse dia, gerar uma onda massiva de generosidade.


Se todos fizermos o que está ao nosso alcance juntos fazemos muito!