A inflação vai ter impacto na vida de todos. Algumas empresas têm isso em conta e querem dar apoio aos colaboradores, nestes tempos difíceis, como é também o caso do Ikea Portugal.

Agora é a empresa tb.lx, o hub digital da Daimler Trucks, em Lisboa.

A empresa vai atribuir, no fim deste mês, a todos os colaboradores e até aos estagiários um bónus de 1.200 euros, de acordo com a CNN. O objetivo é atenuar o impacto que a inflação vai ter na vida dos cento e cinco colaboradores, que constituem a empresa.

“Os últimos meses foram desafiadores, a crise energética e a inflação vão mudar o nosso custo de vida. Desta forma, a tb.lx quer apoiar os seus colaboradores durante estes tempos, não só através deste bónus, mas também através de todos os mecanismos de apoio que já criámos internamente”, explicou Christian Lessing, CEO da tb.lx, em comunicado, citada pela CNN.

A tb.lx foca-se na construção de produtos globais de software nas áreas de mobilidade elétrica, conectividade e na experiência digital do cliente para as marcas do grupo Daimler Truck. Para além deste cheque, a tb.lx instaurou a semana de trabalho de trinta e seis horas, implementando também um pacote de saúde, no qual têm acesso a consultas de psicologia, fisioterapia e sessões com uma coach, de acordo com a publicação.

“Ajudar a atenuar os impactos negativos da subida da inflação, as taxas de juro e a crise de energia que é sentida por toda a Europa.” é o que a empresa quer.