A dúvida foi lançada! Afinal, Cristiano Ronaldo marcou ou não o primeiro golo do jogo que opôs Portugal e Uruguai, ou foi Bruno Fernandes?


A Seleção Nacional entrou, novamente, em campo, esta segunda-feira, para conquistar a passagem aos oitavos-de-final do Mundial 2022. E, graças a dois golos, conseguiu-o!


Apesar de algumas tentativas, a primeira parte do jogo terminou sem golos. Já na segunda metade da partida, surgiu o primeiro golo de Portugal.


Bruno Fernandes fez o cruzamento, Cristiano Ronaldo saltou e a bola entrou direitinha para o fundo da baliza da seleção uruguaia.


Inicialmente, muitos pensaram que o golo tinha sido marcado pelo capitão da Seleção Nacional, que poderia ter cabeceado a bola, e até o próprio festejou como se tivesse sido! No entanto, alguns segundos depois, a FIFA atribuiu o golo a Bruno Fernandes.


Após os efusivos festejos, tanto dos jogadores como dos portugueses, os ânimos acalmaram-se porque ainda havia muito jogo para jogar. Até que Bruno Fernandes, mais uma vez, apontou à baliza e marcou de penálti.


O resultado estava praticamente fechado e quando o árbitro apitou a festa fez-se!


No final do jogo e ainda no campo, Cristiano Ronaldo manifestou e insistiu que o primeiro golo da partida tinha sido dele e explicou, através de gestos, que a bola lhe tinha tocado.


O momento ficou gravado e está a ser amplamente partilhado e comentado. Já conta com mais de 46 mil visualizações.


A insistência de Cristiano Ronaldo foi ainda criticada por alguns internautas que escreveram, no Twitter, que "não tocou na bola", "que triste fim de carreira" e ainda "infelizmente para ele não tocou, lá no fundo ele sabe porque nem sequer fez 'SIUUU'".



Só que a insistência de Cristiano Ronaldo não se ficou pelo campo!


Horas mais tarde, o jornalista Piers Morgan, a quem o jogador deu uma entrevista bombástica, na qual criticou fortemente o Manchester United, recorreu ao Twitter para confirmar que o autor do primeiro golo de Portugal foi Cristiano Ronaldo, que lhe disse que tinha tocado na bola.



Perante a dúvida, a Comissão Técnica da FIFA analisou o golo e confirmou, esta terça-feira, que o verdadeiro autor do golo é mesmo Bruno Fernandes, tal como escreveu a SIC Notícias.


O jogo entre Portugal e o Uruguai ficou também marcado por um protesto!


Tudo indica que se tratava de um jogador italiano chamado Mario Ferri, de acordo com a CNN Portugal, que invadiu o relvado do Estádio de Lusai. Consigo, levou uma bandeira com as cores do arco-íris, em apoio à comunidade LGBTQ+, e envergou ainda uma t-shirt com as frases "Save Ukraine" [Salvem a Ucrânia] e "Respect for iranian woman" [Respeito para as mulheres iranianas].


Após algumas voltas no campo, o adepto acabou por ser detido e retirado do relvado.


A Seleção Nacional volta a entrar em campo na próxima sexta-feira e vai jogar com a Coreia do Sul. Por agora, os jogadores e os portugueses podem respirar de alívio, uma vez que o apuramento para os oitavos-de-final está garantido!



(Imagens: Reprodução de vídeo)