Conhecemos o mesmo problema, quando estamos no estrangeiro. Até podemos pedir em inglês, só que os pratos específicos de cada país podem ser mesmo difíceis de pronunciar.

E, por isso, já te aconteceu ficares com aquela vergonha de estares num restaurante, numa cidade estrangeira, e na hora de pedires o prato, não sabes dizer tão estranhas palavras, certo?

É normal, mas não há razão para teres vergonha. Afinal, não é a tua língua. Em Portugal, os estrangeiros têm dificuldades em pronunciar certos pratos e bebidas, avança a Sapo Viagens.

Consegues adivinhar qual é em Portugal, o prato e a bebida, que os estrangeiros têm mais dificuldade em pronunciar?

É "bacalhau" e "vinho verde"!

Se tens curiosidade em saber quais são os alimentos e as bebidas mais mal pronunciados de todo o mundo, podes consultar a biblioteca de pronúncia online.

A palavra que mais turistas, no mundo inteiro, pronunciam de forma errada é "chorizo". Foi ouvida 22 milhões de vezes online para saber como se diz. A seguir, vem "rioja" com um milhão e quatrocentos mil de ouvintes. Em relação à comida americana mais mal pronunciada é "hamburguer" com 886 mil vezes e a bebida é o "bourbon", que conta com 64 mil vezes.

Se ficas nervoso quando vais a um restaurante, no estrangeiro, e não sabes como pronunciar, podes sempre confirmar online. E assim livras-te de um momento embaraçoso.