Estamos a viver tempos difíceis, em que a inflação atinge números que pesam na carteira dos portugueses. Por isso, e sobretudo nesta época, em que o consumo aumenta, todas as ajudas são bem-vindas.

Nos últimos dias, são algumas as empresas que têm dado apoios extra aos seus funcionários para combater a inflação. Primeiro, foi a IKEA Portugal, depois a tb.lx, e agora a Jerónimo Martins, dona do supermercado Pingo Doce.

O grupo decidiu ajudar os seus funcionários em dezembro com um apoio de até 350 euros. Quem está a part-time, até 20 horas por semana, vai receber "metade desse valor", avança o ECO, que cita fonte da Jerónimo Martins.


"Considerando os tempos difíceis que enfrentamos, os efeitos de uma conjuntura inflacionista e o aumento do custo de vida, o Grupo Jerónimo Martins decidiu avançar com uma medida de apoio extraordinário para cerca de 25 mil colaboradores de todas as Companhias do Grupo em Portugal, (na sua maioria colaboradores das operações)", adianta fonte oficial do retalhista alimentar, ao Eco.



As atenções centram-se agora no próximo ano. É certo que será um 2023 desafiante, a nível monetário, mas é ainda cedo para fazer grandes previsões. O cenário inflacionista não é exclusivo a Portugal. Um pouco por toda a Europa sentem-se os efeitos de dois anos de pandemia e da guerra.

E são gestos como estes que permitem aos portugueses respirar de alívio, nem que seja por um mês.