O Natal está a aproximar-se e as ruas do país enchem-se de luzes, mercados e outras atrações para celebrar esta época tão especial. Este ano, esta freguesia portuguesa decidiu fazer algo único e surpreendente.


A freguesia da Estrela, em Lisboa, não vai ter iluminações de Natal na rua - o que pode ser à partida uma notícia menos boa - para poder dar aos comerciantes locais e às crianças um Natal especial - o que é afinal uma notícia muito boa.


"O Natal é das crianças, mas a vontade de ajudar o comércio local é de todos! Por isso, este ano não haverá a tradicional iluminação natalícia para que esse dinheiro possa ser investido no apoio às famílias e no comércio local", lê-se no comunicado da freguesia publicado no Instagram.


Para isso, a freguesia da Estrela vai dar cheques prenda, no valor de 30 euros, a todas as crianças com idades entre os 3 e os 12 anos, cujos encarregados de educação estejam recenseados na Estrela. Estes cheques podem ser utilizados no comércio local aderente.



Os comentários da publicação mostram que esta iniciativa foi muito bem aceite pelos habitantes da Estrela e não só. São vários os portugueses de outras zonas do país que aplaudiram a freguesia da Estrela.