Sabias que há erros que se cometem na hora de fazer a árvore de Natal? Pode parecer uma tarefa fácil que não tem muito que enganar, mas depois de veres este artigo vais perceber que não é bem assim.


Seja a decoração - que pode ser a mais ou a menos -, o sítio escolhido para colocar a árvore de Natal ou até a forma como a guardas. Há dicas a seguir para te tornarem num verdadeiro expert em Natal.


1. Não coloques a árvore de Natal perto de fontes de calor

O especialista em árvores de Natal Deemer Cass, da Fantastic Gardeners, revela que deves evitar colocar a árvore de Natal perto de radiadores e/ou lareiras para não a danificares. Sobretudo, se for uma árvore natural.


2. Coloca-a num canto se tiveres uma divisão pequena

Na hora de decidir onde colocar a árvore de Natal e se for uma divisão pequena, opta sempre pelos cantos. "A árvore de Natal deve complementar a sala, portanto, se não tiveres um espaço adequado, tira um item ou uma peça de mobília para colocar a árvore", diz Wendy Rea, florista especialista.

Depois, escolhe uma divisão da casa com muita luz natural para fazer sobressair a cor da árvore e os brilhos dos enfeites.


3. Não te limites à sala de estar

Para a maioria de nós, a árvore de Natal pertence à sala de estar porque é o espaço onde a maioria das pessoas passa mais tempo. Ainda assim, não é obrigatório a árvore de Natal ficar apenas na sala. O hall de entrada é uma excelente escolha também para surpreenderes os teus convidados logo à entrada de casa.



4. Atenção ao tamanho

Digamos que não é o mais estético ter uma árvore a tocar no teto da casa ou uma árvore que não te deixe andar livremente pela divisão da casa onde a colocaste. Por isso, atenção ao tamanho da divisão da tua casa e da própria árvore de Natal. Se a tua sala for muito pequena, não escolhas uma árvore muito grande que possa fazer "ruído" visual.


5 . Quantas luzes?

No mínimo, uma árvore de Natal deve ter 100 luzes, segundo o portal Christmas Light Source. E não muito mais do que isso para não tornar a árvore demasiado cheia.


6. Vê como a guardas

A forma como guardas a tua árvore de Natal vai ditar o seu estado no próximo ano. Por isso, o melhor é guardares dentro da caixa original ou numa parecida e com o mesmo tamanho. Tudo para evitar que ela se danifique.