É o fim de uma tradição! Há 30 anos que Axl Rose, dos Guns N’ Roses, atira o microfone para o público no final de cada concerto. Só que, ao fim destes anos todos, deu-se um incidente que acabou por ditar o fim desta tradição da banda.

No final do concerto dos Guns N' Roses, na semana passada, em Adelaide, na Austrália, Axl Rose atirou, como seria de esperar, o microfone para o público, mas desta vez correu mal. O microfone acertou em cheio no nariz de uma fã.

Rebeca Howe contou ao “Adelaide Advertiser” que estava a assistir ao concerto, próxima do palco, e que, no final da música "Paradise City", Axl Rose atirou o microfone que acabou por lhe acertar na cara e lhe partir o nariz. A fotografia do estado da cara da fã começou a circular nas redes sociais e nela são mais do que visíveis os hematomas provocados.




A notícia chegou a Axl Rose que já reagiu publicamente. "Obviamente, não queremos que ninguém se magoe. Há 30 anos que atiro o microfone, e sempre pensámos nisso como uma parte integrante do final dos concertos e muito aguardada pelos fãs. Infelizmente, há quem queira noticiar isto de uma forma negativa ou irresponsável, o que está muito longe da realidade. Esperamos que o público e, claro, os fãs entendam que isto por vezes acontece", escreveu nas redes sociais.

Por tudo isto, o vocalista dos Guns N’ Roses revelou que vai terminar com esta tradição pela segurança dos fãs.