Quem já saiu de casa dos pais, ou já paga o seu próprio tarifário do telemóvel, sabe o que isto é. Falhas na internet ou até na televisão por cabo ou aumento do preço da fatura são alguns dos problemas que levam as pessoas ao desespero com as operadoras de telecomunicações. E se há contratos com pouca margem de manobra são estes. Por isso, mudar de operadora nem sempre é solução.

Eis a solução que este homem encontrou para esta situação. Cansado de ter um mau serviço no tarifário do telemóvel, Corey Taylor, de Chicago, decidiu mudar de operadora. Mas, para isso, este homem tinha de pagar 168 euros para rescindir o contrato, conta o site Grunge.


Para evitar esta taxa de cancelamento, Taylor adotou uma medida extrema. Ao ler sobre as condições de cancelamento, Corey Taylor descobriu que a morte era uma maneira infalível de encerrar um contrato telefónico. E foi isso que aconteceu. Ninguém matou Taylor, ele apenas fez uma certidão de óbito falsa que depois foi enviada por um conhecido seu para a operadora.



Para grandes males, grandes remédios. No entanto, este não foi o plano perfeito. A verdade é que só o facto de estares a ler este caso e de saberes a identidade do homem já indicia, à partida, que não correu bem.

O Grunge não diz como é que a operadora em questão se apercebeu da certidão de óbito fraudulenta, mas revela que Corey Taylor acabou por ter que pagar o valor à empresa.