Numa noite memorável para o futebol português, onde a Seleção Nacional carimbou a passagem para os quartos-de-final do Campeonato Mundial do Qatar, destacou-se a surpresa no onze inicial dos jogadores.


O selecionador nacional decidiu deixar Cristiano Ronaldo no banco, o que fez soar alguns alarmes sobre se a relação entre Fernando Santos e o jogador está nos seus melhores dias. Isto porque, no jogo entre Portugal e a Coreia do Sul, na passada sexta-feira, Cristiano Ronaldo não gostou de ser substituído e dirigiu-se, à distância, ao selecionador nacional com palavras pouco bonitas de se ouvir.


Desse jogo, a Seleção Nacional seguiu para os oitavos-de-final, onde jogou, esta terça-feira, com a Suíça e saiu vencedora com uma goleada.


O resultado, conseguido com os golos de Gonçalo Ramos, Raphael Guerreiro, Pepe e Rafael Leão, garantiu a passagem direta da equipa para os quartos-de-final, mas a decisão de ter deixado Cristiano Ronaldo no banco não agradou a todos.


Entre as várias reações, destacam-se a de Georgina Rodríguez, namorada do craque português.


Após o jogo, a modelo partilhou uma publicação, em que se dirigiu ao namorado: "Parabéns, Portugal. Enquanto os 11 jogadores cantavam o hino, todas as objetivas estavam focadas em ti. Que pena não ter podido desfrutar do melhor jogador do mundo durante os 90 minutos. Os adeptos não paravam de gritar o teu nome e pedir a tua entrada".


E, por fim, Georgina Rodríguez deixou ainda um recado a Fernando Santos: "Oxalá Deus e o teu querido amigo Fernando continuem de mãos dadas e nos façam vibrar mais uma noite".



Também Kátia Aveiro, que destacou, primeiramente, a vitória de Portugal, demonstrou alguma tristeza pelo irmão não ter feito parte do onze inicial, nesta publicação.


A irmã de Cristiano Ronaldo escreveu que, no estádio onde aconteceu o jogo, o público gritou e pediu a entrada do jogador e não o fez "por Portugal estar a ganhar". Realçou que todo "o mundo assistiu" a esse apoio demonstrado a Cristiano Ronaldo, ao contrário daquilo que faz, nas palavras de Kátia Aveiro, "grande parte do povo português (...) que continua a maldizer, a insistir na ofensa e na ingratidão".


Perante o que apelida como muito "triste", Kátia Aveiro escreveu que "queria tanto que ele viesse para casa, deixasse a seleção e se sentasse do nosso lado para o abraçarmos e dizer que está tudo bem".


Por fim, a irmã do jogador voltou a fazer um apelo: "Vem para a tua casa. Que é onde te compreendem onde te abraçam. Como sempre foi. Onde tens toda a gratidão. E não ingratidão".



A irmã mais velha de Kátia Aveiro e Cristiano Ronaldo também comentou a vitória de Portugal e a decisão de Fernando Santos.


No Instagram, Elma Aveiro destacou que não percebeu o facto de o irmão ter ficado no banco e respondeu aos críticos dizendo que "Sim, o Ronaldo não é eterno, sim, o Ronaldo não vai jogar sempre, infelizmente não faz golos agora, está velho. Portugal não precisa do Ronaldo".



(Imagens: Instagram)