Foi há poucos meses que Manuela Moura Guedes criticou publicamente Cristina Ferreira. A diretora de entretenimento e ficção da TVI foi convidada para discursar na WebSummit e, entre desabafar sobre os seus falhanços e sucessos, houve tempo para ensinar o verbo to be à plateia.


E foi aí que Manuela Moura Guedes brincou e se dirigiu a Cristina Ferreira. Há uns dias, fê-lo novamente e agora foi em declarações à revista "Nova Gente".


Inicialmente, a mulher de José Eduardo Moniz, que é diretor-geral da TVI, foi questionada sobre se considera que Cristina Ferreira é a mulher mais poderosa da televisão. A esta pergunta, Manuela Moura Guedes respondeu: "Não faço ideia. Deve ser. Ela é diretora. Não estou a ver mais nenhuma".


A resposta de Manuela Moura Guedes não terminou aqui...


A jornalista afirmou ainda que Cristina Ferreira é, atualmente, "diretora porque ela queria" e justificou a sua resposta dizendo que "houve uma altura na TVI, quando ela passou a diretora de não sei quê, que foi só para inglês ver e para que tivesse um cargo, e na SIC, foram inteligentes e fizeram a mesma coisa".


Na opinião de Mauela Moura Guedes, Cristina Ferreira "fartou-se e deve ter exigido isso para ir para a TVI".



No entanto, a pequena entrevista à jornalista não se ficou por aqui...


A mesma revista questionou-a sobre se a diretora de entretenimento e ficção da TVI "sabe muito de televisão", ao qual a mesma respondeu "Não. Sabe? Não sei. Reconheço como? O que é que até hoje houve de muito fantástico? Tem a 'Festa é Festa'. O resto foram tudo fracassos. Aquilo que objetivamente vejo é que foram só fracassos. Tirando a novela e o 'Big Brother', que sempre foi um sucesso independentemente dela, todos os outros programas foram um fracasso. E foi só gastar um balúrdio".


A antiga pivô de notícias recordou, em declarações à mesma revista, a altura em que conheceu Cristina Ferreira, quando esta chegou à TVI, e afirmou que a apresentadora era "muito vísível". Foi mais longe e disse que, atualmente, "é visível demais", que "gere mal a carreira dela" e que "perdeu um pouco a noção dos limites, do que deve ser a gestão de uma carreira".


Por fim, Manuela Moura Guedes assumiu que acha "uma pena a Cristina Ferreira ter deitado fora aquilo que ela tem de bom, que é ser apresentadora para um determinado tipo de formatos".



(Imagens: Instagram)