O Natal aproxima-se a passos largos e muitas pessoas já começaram a despachar os presentes de Natal. Há quem tenha uma lista para cada familiar ou amigo e há quem vá comprando ao sabor do vento, conforme o que vê.


No entanto, há também quem queira ir mais além e não limitar-se àquilo que vê nas lojas e na Internet.


A época natalícia é, além dos presentes, uma altura para mostrares às pessoas que gostas delas e que te preocupas. E a melhor forma de demonstrar isso mesmo é ofereceres algo personalizado.


Em primeiro lugar, pensa na pessoa a quem queres oferecer um presente. Lembra-te dos seus gostos e da sua personalidade. Será que vai gostar mais de uma experiência ou de um objeto feito por ti? Um cabaz com bolachinhas e doce ou uma carta escrita à mão?


Assim que chegares às respostas, é hora de arregaçar as mangas!


Se tens pouco tempo e até dinheiro limitado, fica com 5 ideias diferentes de presentes de Natal!


1. Cabazes personalizados

Alguns alimentos podem ser pensados para a pessoa. Desde doces até bebidas, bem como velas, canecas e meias.

Para dares um toque especial, acrescenta fotografias ou mensagens.



2. Quadro musical

Se há uma música que vos identifica podes tirar proveito disso!

Com uma moldura e caneta de acetato branca, desenha ícones como a linha temporal da música, o símbolo do play e o tempo. Depois, adiciona o nome e uma fotografia vossa como se fosse a de um álbum de música.


3. Frasco da amizade

Podes escrever canções, frases, razões pela qual gostas da pessoa e até relembrar momentos que viveste com ela.

Escreve cada ideia num papel de cor diferente consoante o tema que escolheres. De seguida, podes identificar as cores no exterior do frasco e está pronto a oferecer!



4. Cartas

Numa onda igual à do frasco, escreve cartas com temas e ideias diferentes. Todas estas endereçadas a uma época ou data específica. Decora-as e o presenteado só as pode abrir nos casos que mencionaste.


5. Vales

Cria atividades que podem fazer juntos. Podem ser viagens, uma ida ao cinema, um jantar fora ou uma noite de jogos. Reúne todos os vales num bloco e aproveita para usar sempre que estiverem juntos.


Usa e abusa da tua imaginação e criatividade! Aproveita as nossas dicas e acredita... Oferecer algo especial e único nunca foi tão fácil!