Diariamente, são muitos os carros que são multados pela EMEL. Alguns estão estacionados indevidamente, seja em cima do passeio, em lugares prioritários ou reservados, pelo que assim que chegam têm uma carta com o preço da multa.


Com uma multa nas mãos para pagar, há muitos que se revoltam e criticam o trabalho da empresa de mobilidade e estacionamento de Lisboa. Um deles foi a atriz Inês Castel-Branco, que, esta segunda-feira, recorreu às stories do Instagram para fazer um desabafo sobre uma multa que recebeu.


A atriz expôs aquilo que a fez ser multada e lamentou a forma como a EMEL procedeu.


Sem se aperceber de que se tratava de uma praça de táxis, de acordo com a própria, Inês Castel-Branco escreveu que parou o "carro durante oito minutos, ignorando, obviamente, que se tratava de uma".


Este foi o tempo necessário para a atriz ir entregar um presente a uma amiga e também os minutos que levou a EMEL a multá-la.


No desabafo que escreveu, Inês Castel-Branco lançou críticas à forma como a EMEL procedeu e questionou sobre "como é que as pessoas que trabalham nesta empresa conseguem dormir à noite sem peso na consciência?".


A atriz destacou que paga "15 euros por dia para ter o carro no [seu] bairro" e que a multa fê-la pagar "mais 133 euros".



No dia seguinte, esta terça-feira, Inês Castel-Branco voltou ao Instagram para referir que recebeu várias reações à situação que viveu. Houve quem já tivesse passado pelo mesmo, mas houve também quem lhe escrevesse a dizer que "teve o que mereceu".


A atriz encerrou o assunto dizendo que "a conduta da EMEL é uma vergonha" e dirigiu-se às pessoas que a criticaram dizendo que "quanto às outras fofas que foram pela sombra que se lembrem de mim quando lhes forem à carteira, e mandem o CV para lá, é de pessoas assim que a empresa gosta".