Nas últimas horas, uma chuva intensa, forte e persistente abateu-se sobre todo o país.


Após as cheias e os estragos que esta mesma chuva provocou na semana passada, desta vez, soaram todos os alarmes e alertas. No entanto, a água que caiu é difícil de controlar e, mais uma vez, houve cheias, inundações, estradas cortadas, casas alagadas e prejuízos.


A manhã desta terça-feira foi particularmente difícil para as pessoas afetadas, para a Proteção Civil e para os bombeiros voluntários que estiveram no terreno a tentar escoar e drenar as águas que chegaram a, praticamente, todos os cantos.


No meio do caos e do pânico vivido por muitos habitantes, sobretudo, do distrito de Lisboa, houve quem tirasse algum do seu tempo para agradecer a quem tudo fez para que a situação se normalizasse.


Em Algés, umas das zonas mais afetadas pelas cheias, o proprietário de uma pastelaria teve a bondade de confecionar croissants e de os oferecer aos bombeiros voluntários.


O gesto ficou gravado em vídeo e foi, posteriomente, partilhado pelos portugueses e pela própria pastelaria.



Na publicação, leem-se muitos comentários a elogiar e a apoiar a atitude. Destacam-se, por exemplo, os comentários "Um bem haja a todos os envolvidos nas cheias e muita força para quem muita coisa perdeu com isso", "Pequenas atitudes e gestos grandiosos vêm de pessoas enormes", "Que grande atitude" e ainda "Por mais pessoas assim".




(Imagens: Reprodução de vídeo)