O dia desta terça-feira amanheceu com o distrito de Lisboa, praticamente, debaixo de água. A chuva intensa que se fez sentir durante a madrugada e as primeiras horas da manhã provocou, mais uma vez, cheias e inundações.


Para muitos habitantes de Lisboa, onde as consequências da chuva mais se fizeram sentir, as suas casas, carros e garagens ficaram alagados e até submersos.


Os números dão conta, segundo a TSF, que existem, neste momento, 49 desalojados, em Lisboa.


Perante este balanço, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu, esta terça-feira, acolher famílias nas suas instalações. Na Casa dos Atletas, o local onde as seleções nacionais permanecem, estão quatro famílias, onde se incluem crianças e idosos que ficaram sem possibilidade de regressar às respetivas casas devido ao temporal que se abateu sobre Lisboa, e, "em particular, sobre o concelho de Oeiras".


No total, são, até ao momento, 15 pessoas que a FPF está a abrigar, depois de ter "manifestado a sua disponibilidade junto da Câmara Municipal de Oeiras para prestar auxílio às famílias necessitadas", tal como se lê no site oficial.


No site da FPF, lê-se ainda que a Casa dos Atletas serviu "como hospital de retaguarda durante a Pandemia de Covid-19" e que, neste momento, "serve para dar guarida a quem está impossibilitado de regressar às suas casas".