Foram oito anos à frente da equipa de todos os portugueses. Durante estes anos, Fernando Santos conquistou, juntamente com muitos jogadores da Seleção Nacional, um Campeonato Europeu, em 2016, e uma Liga das Nações, em 2019.


No entanto, o caminho do selecionador nacional chegou ao fim, depois de a Seleção Nacional ter ficado pelo caminho, no Campeonato Mundial 2022.


Há uns dias, a comunicação social deu alguns indícios de que Fernando Santos estaria perto de abandonar o seu cargo e a confirmação chegou, esta quinta-feira, numa publicação em que a Federação Portuguesa de Futebol agradeceu o trabalho e destacou "um legado histórico".



Mais tarde, o próprio selecionador nacional gravou uma mensagem para todos os jogadores, a equipa técnica e, sobretudo, os adeptos, na qual destacou "um enorme sentimento de gratidão pelo privilégio de ser selecionador nacional e ter representado o nosso país" e ainda referiu que "é normal que nem todos fiquem contentes com as escolhas que fiz, mas as opções que tomei foram sempre a pensar no que seria melhor para a nossa seleção".


Assim que a notícia foi partilhada e começou a chegar a todos os cantos, começaram a surgir as primeiras reações dos jogadores que trabalharam com Fernando Santos.



O Campeonato Europeu de 2016 foi conquistado graças a um golo do Éder, marcado na final, em Paris. O jogador deixou também uma mensagem a Fernando Santos, tal como Ricardo Quaresma, um dos jogadores que é também campeão europeu.



Na sua grande maioria, as reações vieram dos jogadores que foram convocados para este Mundial no Catar, mas há, para já, uma ausência notada.


Até ao momento, Cristiano Ronaldo ainda não reagiu à saída de Fernando Santos.



(Imagens: Reprodução de vídeo)