A realidade virtual tem cada vez mais adeptos e a RFM foi o primeiro media português a chegar ao Metaverso.


Para John, o metaverso permite-lhe ser tão chamativo como realista, e é desta forma que se expressa tanto na música como na vida.


Os artistas que procuram a sua identidade no digital começam a lançar-se no metaverso. Este é o caso de Elton John que termina a sua digressão no fim de 2023 e depois lança-se no mundo virtual.

Com 75 anos, e em parceria com a plataforma de jogos online Roblox, criou uma apresentação virtual ao vivo de 10 minutos. Com o nome Elton John Presents: Beyond the Yellow Brick Road, inclui músicas como “Rocket Man”, “Hold Me Closer”, “Don´t Go Breaking My Heart”, “I´m Still Standing” e “Cold Heart”.

Segundo o hypebae, esta será uma experiência imersiva para celebrar a música do metaverso e os criadores em todo o mundo. Os looks mais icónicos do cantor foram recriados e inseridos neste mundo virtual. Podes espreitar aqui o trailer do que virá por aí.




Elton John fez declarações ao hypebae, em que diz que está feliz por poder manter-se em contacto com os seus fãs mesmo não estando nos palcos, visto que oferece oportunidade às pessoas de todo mundo, de se conectarem.

O artista foi introduzido à plataforma pelos seus filhos, Zachary de 11 anos e Elijan de 9 anos, segundo o American songwritter, e afirma que esta plataforma combina com a sua personalidade.





(Imagens: Wikimedia Commons)