Os cães são considerados, por muitos, os melhores amigos do homem, mas nem por isso o abandono deixa de acontecer. Atualmente, há várias soluções caso não haja a possibilidade de levar o animal em viagem. Deixá-lo pelo caminho não é uma delas.


Bigsen Charles, um homem de 24 anos, está a enfrentar acusações de abandono e negligência, depois de ter deixado a sua cadela amarrada em frente ao aeroporto em Iowa, nos Estados Unidos da América.


Na passada quinta-feira, o homem, que ia viajar para a Nova Jersey, acabou por apanhar o voo sozinho depois de não ter caixa transportadora para a sua cadela. Charles, disse ao Daily Mail, que pagou uma tarifa pela viagem do animal e achou que isso seria suficiente.


O homem tentou arranjar uma solução, como pedir ao motorista que o levou para o aeroporto para levar a cadela de volta, que até lhe pagaria o dobro, mas este recusou. Após não pensar noutra solução, deixou a cadela amarrada e esperou que algum dos seus amigos a fosse buscar, apesar de não os ter conseguido contactar, como confirma o Correio da Manhã.


"Estava a chorar quando a deixei porque não queria fazê-lo. Comprei a cadela para a minha filha. Eu sabia que alguém acabaria por levá-la", disse Charles.


Nesse mesmo dia, foi contactado um abrigo, pelos funcionários do aeroporto, para acolher o animal. Desde aí, tentaram contactar Charles, mas este só respondeu às chamadas quando foi ameaçado com as acusações que iria enfrentar.


O momento em que a cadela Stella é resgatada, após ser abandonada no aeroporto, foi publicado pelo Daily Mail e, entretanto, já chegou também ao Instagram.



Neste momento, o animal está a ser colocado para adoção.