Os cortes de cabelo, para além de nos marcarem visualmente, também definem a personalidade de cada um de nós. Se te apetece mudar, vê aqui as tendências para 2023, avançadas pela Sapo Lifestyle.


Octopus cut

Este corte de cabelo é uma das tendência e consiste em camadas cortadas em vários comprimentos, com uma silhueta de tentáculos de polvo. Um corte deste género, para o Latest Hairstyles, é versátil para quase todos os tipos de cabelo.

Podes ver aqui.


Wolf cut

O novo sucesso no meio dos millennials tem sido este corte. Mas não é nada mais nada menos do que um corte meio despenteado, à base de camadas finas e muito volume. Oferece assim um visual mais selvagem e dá a ideia que quanto mais despenteado, melhor. O Steal the look também afirma que outra das vantagens é ser bastante fácil de cuidar. É assim.


Box bob

Este corte de cabelo é uma mistura entre o moderno e o clássico, que se adapta a todas as formas de rosto. Os penteados “bob” são dos mais fáceis e elegantes de fazer, como afirma o woman and home. O cabelo é cortado de forma curtinha a acompanhar o rosto, ou melhor, o queixo e dar a ilusão de espessura.

Tal como podes ver aqui.



Shaggy bowl

Já ouviste falar do corte de tigela? Pois está de volta e promete ser tendência neste novo ano. Este corte não é nada mais do que franjas arredondadas, que se aproximam ao formato de uma tijela e ligeiramente despenteado, segundo o The List.



Layer loving

E se temos falado em penteados por camadas, este é mais um dos exemplos disso. Este corte consiste em cortar o cabelo obviamente em camadas, mas com o objetivo de tornar o rosto mais fino ou longo ou dar volume ao cabelo, como podes ver em Love Hairstyles.


Aqui tens 5 opções, 5 novas oportunidades de mudar. Vê qual se adapta mais a ti, experimenta um novo visual e aposta nas tendências.