Escreve-se, a partir desta segunda-feira, uma nova página da história da Seleção Nacional.


Após a saída de Fernando Santos, depois da eliminação da equipa das quinas do Mundial de 2022, soube-se agora que Roberto Martínez, treinador espanhol, é o seu sucessor.


Há algumas semanas que se especulava sobre quem viria orientar a Seleção Nacional e, entre os nomes, estava, por exemplo, José Mourinho e, mais recentemente, Roberto Martínez.


Veio a confirmar-se a contratação do treinador de 49 anos, que foi apresentado na Cidade do Futebol, em Oeiras.


Assim que se deu o anúncio oficial sobre o novo selecionador, as redes sociais encheram-se de reações. Destacam-se, sobretudo, as críticas à escolha, uma vez que são muitas.


Na página de Facebook oficial das Seleções de Portugal, a fotografia de Roberto Martínez soma milhares e milhares de críticas.


Muitos portugueses escrevem que "Não havia nenhum português? Que vergonha ainda se fosse muito bom e tivesse ganho o mundial ainda vá que não vá", "A Federação Portuguesa de Futebol vai de mal a pior", "Este é o pior erro que alguma vez vi", "Que vergonha ir buscar um estrangeiro", entre muitos outros.



Também no Twitter, as reações surgiram rapidamente e, entre as críticas, há alguns portugueses a desejar felicidades a Roberto Martínez.



Aos comandos da Seleção Nacional, este é o terceiro estrangeiro escolhido para o cargo, antecedido por Otto Glória e Luiz Felipe Scolari.


No caso de Roberto Martínez, o técnico orientou a seleção da Bélgica durante seis anos. Deixou o cargo após a eliminação da equipa no último Mundial, na fase de grupos.


O novo selecionador de Portugal mostrou-se "feliz" por comandar "uma das seleções com maior talento do mundo", tal como escreveu o Jornal de Notícias, e afirmou que vai começar a trabalhar já a partir desta terça-feira.



(Imagens: Reprodução de vídeo da SIC Notícias)