Há poucos dias, Manuel Luís Goucha partilhou que tinha aumentado a família de animais de estimação que o rodeia. Em várias partilhas, o apresentador costuma mostrar e acariciar os seus animais, sejam cães, gatos, ovelhas, que vivem no monte que tem no Alentejo.


Desta vez, Manuel Luís Goucha decidiu acolher em casa mais dois gatinhos, Tristão e Isolda, dois gatos da raça Sphynx.



O apresentador da TVI fez várias publicações sobre os dois gatos, nitidamente embevecido.


No entanto, muitos dos seus seguidores entenderam que Manuel Luís Goucha tinha comprado os animais. E, por isso, não esperaram por muito para criticar a escolha do apresentador.


Na caixa dos comentários, destacam-se, por exemplo, "acho que não se devia comprar animais, por detrás de um animal para vender há um negócio (...) e em abrigos e canis há tantos animais para adotar", "lamento muito mas isso não é gostar de animais, isso são luxos... Amar animais é ajudar os milhares que estão abandonados por esse país fora", "e adotar não?", entre vários outros.


Há também quem tivesse dado a opinião sobre o aspeto físico dos gatos, que agrada a uns e desagrada a muitos outros.



Para calar as críticas, Manuel Luís Goucha recorreu às redes sociais para escrever um longo desabafo.


Começou por dizer que aprecia "a alegria nas 'pequenas' coisas" e que todos os dias quando sai de casa "não é para trabalhar é para viver". O apresentador referiu que não se deixa "infetar pelo ódio, pela mesquinhez, pelo julgamento leviano, independentemente de todas as falhas e fragilidades que tenho e procuro castigar".


E continuou dizendo que este desabafo vem a propósito "dos falsos moralismos, da rapidez com que se fala de tudo e de todos sem nada se saber, esses que se acham paladinos de todas as causas nada sabem de mim para além do que, diariamente, lhes dou na minha função".


O apresentador da TVI escreveu ainda que "agora os dias são do Tristão e da Isolda, irresistíveis ‘gatos virados do avesso’, numa feliz observação de um seguidor que até nem aprecia a raça", referindo-se a um dos comentários negativos que recebeu.


Por fim, dedicou este texto àqueles que "vivem na sombra, hoje sem hipótese de bolsarem a raiva que os corrói para que não me tentem estragar a alegria que experimento ao chegar a casa".



O apresentador da TVI acabou por desativar os comentários desta sua publicação.



(Imagens: Instagram)