Foi há 7 anos que Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez assumiram a sua relação para o mundo. E, desde então, a modelo espanhola aproximou-se mais de Portugal e das suas tradições. Passou a conhecer melhor as origens do jogador português, a família e os amigos e, claro, o nosso idioma.


À semelhança de Georgina Rodríguez, que já deve ter aprendido algumas palavras e expressões portuguesas, também a sua irmã, Ivana, está a aprender a nossa língua.


Foi através de várias fotografias e vídeos de um manual que Ivana Rodríguez mostrou aos seguidores que se está a dedicar a uma nova atividade.


Entre alguns exercícios, a irmã de Georgina gravou-se a pronunciar algumas frases e palavras em português. Justificou dizendo: "Eu pronuncio mal, eu sei, é o meu primeiro curso de português".




Pouco tempo depois, Ivana Rodríguez escreveu estar "confusa" com os tempos verbais da nossa gramática e escreveu: "Pretérito mais-que-perfeito composto do indicativo. O que é isto?".



De seguida, partilhou mais uma fotografia do seu manual para mostrar que tinha encontrado um erro. Brincou com a situação e escreveu: "Podia ser editora e corretora de livros. Posso ser uma novata no português, mas encontrei um erro no livro.... Eu não digo nada e digo tudo".



Por fim, a irmã de Georgina Rodríguez voltou a mostrar uma página do manual em que estão regras especiais aplicadas à nossa gramática. Para a própria, "a língua portuguesa tem demasiadas regras especiais" e pediu "simplifiquem, por favor!".




(Imagens: Instagram)