Há tema que vem sempre a calhar, sobre o qual todos falamos, todos nos interessamos e que nunca perde a validade - até porque está sempre a mudar: o tempo.

Seja para ter uma conversa de elevador com o vizinho da frente, para avisar o teu filho para levar um casaco mais quente para a escola ou para planear a roupa que vais vestir. Saber o tempo que vai estar nos próximos dias é sempre muito útil.

E a notícia agora não é a melhor, sobretudo para os amantes de verão. Vem aí uma massa de ar frio que vai trazer chuva nos próximos dias. É caso para dizer que o sol foi de pouca dura e entretanto vais ter de voltar a secar a roupa dentro de casa.




A meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Ângela Lourenço, revela à CNN Portugal que "as temperaturas vão descer abaixo do normal de sábado para domingo, num fim de semana marcado por chuva e pela passagem de uma massa de ar frio que tem um trajeto continental".

Quanto à chuva, ela chega já esta sexta-feira ao norte e ao centro de Portugal e no domingo "deverá atingir todo o território". "A chuva deverá continuar nos primeiros dias da semana e com descida da temperatura. Esta sexta-feira vamos ter uma ligeira subida e o regresso da chuva. A partir de domingo, vai continuar a chuva, mas aí com descida de temperatura, tanto dos valores da temperatura mínima como dos valores da temperatura máxima. No entanto, tudo indica que a precipitação será essencialmente no norte e centro, e vai chegar ao sul no domingo, com pouca intensidade." É esperada, no domingo, a queda de neve nas terras mais altas.