Será que passar a roupa a ferro é uma coisa do passado? Falta-nos o tempo, o engenho ou a paciência? A verdade é que, hoje em dia, são cada vez mais raras as pessoas que passam a roupa a ferro. Ainda assim, podemos dizer que na generalidade ninguém gosta de ver a roupa enrugada.

Por isso, aqui estão 7 formas de passar a roupa a ferro, mas sem um ferro. Confuso? Segundo o site PureWow, estas são algumas das dicas:


1 - Aproveita a humidade do banho

Quem diria que a humidade podia ser útil? Um dos truques passa por pendurar a roupa num cabide, na casa de banho, fechar as portas e ir tomar banho. O vapor do banho vai ajudar a "passar" a roupa.


2 - Secador de cabelo

Consegues tirar os vincos da roupa com ar quente. Por isso, nada como a ajuda do teu secador de cabelo. Certifica-te apenas que o seguras a cerca de cinco centímetros da roupa para evitar queimar o tecido.


3 - Vapor da chaleira

Antes de desfrutares do teu chá, aproveita o vapor da chaleira para alisar aquele pequeno vinco da roupa. A abertura da chaleira - por onde sai o fumo - deve estar na direção da roupa.



4 - Faz rolinhos com a roupa


Coloca a peça de roupa numa superfície plana, alisa as zonas enrugadas com as mãos e enrola-a bem como se fosse um burrito. Em seguida, coloca a roupa debaixo do colchão da cama por 15 a 30 minutos. Et voilà.


5 - Toalha húmida


Para esta técnica, vais precisar apenas de esticar a roupa sobre uma superfície plana e estender uma toalha húmida por cima. Em seguida, faz movimentos na vertical, pressionando levemente a toalha ao mesmo tempo que a peça estica.