O tema da maternidade dá pano para mangas e opiniões, teorias e conselhos são coisas que nunca se esgotam. Este vídeo em questão está a despoletar algumas reações e muitas opiniões, nas redes sociais.

Nele, podemos ver uma criança com uma garrafa de plástico na mão a bater repetidamente na cabeça de um cão. Aqui, o que está a suscitar maior debate é o facto de não haver uma reação por parte de um adulto que impeça a criança de bater no cão.

No vídeo, que conta já com mais de 20 milhões de visualizações no Twitter e milhares de comentários, é possível ouvir a voz de um homem, atrás da câmara, presumivelmente o dono do cão, a dizer à criança: "não!"



Nos comentários são levantados vários pontos: a falta de reação dos pais da criança e o facto de o cão, que é um pitbull, estar sem trela. "As pessoas continuam a criticar a atitude da criança, mas como dono de um pitbull sei que não se pode colocar este tipo de animais em situações como estas. Sem coleira e em público, isto podia ter corrido muito mal", lê-se num dos comentários.


Outros acreditam que a idade da criança não é desculpa e criticam os pais por não intervirem: "O cão estava bem até a criança chegar e começar a bater nele. Ficarias feliz se alguém estivesse sempre a bater-te com uma garrafa de água?".


A discussão foi lançada e ficou viral nas redes sociais.