Mais uma vez, Cristina Ferreira está no centro de mais uma chuva de críticas!


A apresentadora da TVI está a dedicar-se a um novo projeto da sua carreira - "Cristina Talks" - e tem esgotado sala atrás de sala. São já milhares as pessoas que têm assistido às histórias dos convidados que Cristina Ferreira leva para cima dos palcos.


Na edição que encheu a Altice Arena, no sábado passado, a diretora de entretenimento e ficção da TVI contou a história de uns sapatos que comprou com o primeiro ordenado que recebeu. Foram uns sapatos que lhe custaram 490 euros e que, segundo a própria, "custaram uma fortuna, para muitos de vocês é o que vocês ganham num mês".


Esta partilha tinha como objetivo inspirar e motivar quem estava presente, uma vez que Cristina Ferreira viu esta compra como uma conquista, mas a verdade é que acabou a ser muito criticada nas redes sociais.


E, para calar as críticas e até as caricaturas de que foi alvo, a diretora de entretenimento e ficção da TVI esteve à conversa com Manuel Luís Goucha no programa que ocupa as tardes do canal.


Entre vários temas abordados, como a saída de Cristina Ferreira da TVI para a SIC e o seu regresso, as decisões que já tomou como diretora, falou-se, inevitavelmente, no "Cristina Talks" e nas críticas que tem recebido.



O apresentador questionou Cristina Ferreira sobre se gostava "de provocar situações e pessoas", uma vez que, nos últimos dias, "só se fala daquilo que se passou no sábado, a poeira está agitada, para a semana já ninguém fala e tu, em vez de deixares assentar a poeira, estás a agitar poeira nesta conversa".


Cristina utilizou este novo projeto para se justificar, dizendo que "é difícil gerir aquilo que aquelas dez mil pessoas saíram de lá a dizer que tinham adorado, que saíram melhores, mais leves".


Continuou e disse que "se este é um propósito, se é uma forma qualquer que encontrei como num programa de televisão, quantas pessoas nós ajudamos? A minha vida é cheia de amor, de tentar que o outro melhore, cheia de algo que eu acho que posso ajudar os outros a encontrar. Isto não tem nada de profético".


E, para responder a quem a tem criticado, Cristina Ferreira atirou: "Eu naquele sábado fiz mal a alguém? Então porque não posso continuar a fazer? […] Porque é que eu não o posso fazer, mas os Coldplay podem?", tal como podes ver aqui.


Manuel Luís Goucha não respondeu, sendo que a pergunta ficou no ar... E prosseguiu a conversa perguntado a Cristina Ferreira a razão pela qual "mostra tanto" nas redes sociais.


A apresentadora justificou-se dizendo que sonhou "com outras pessoas porque comprava revistas quando era miúda e via as pessoas vestidas daquela maneira, a usar aqueles sapatos, a ir para aqueles [sítios]" e terminou dizendo que "se eu estou feliz ali, se quero mostrar a minha felicidade, se quero que as pessoas percebam que um dia também podem lá chegar, porque é que eu tenho de esconder? Porque é que temos de esconder emoções, tudo?".


Antes ainda de a conversa terminar, Manuel Luís Goucha referiu que se afastou de Cristina Ferreira, uma vez que não gosta de estar perto "do poder" e de fazer "parte de uma suposta corte", tal como podes ver aqui.



(Imagens: Reprodução de vídeo)