Quem é que pensa duas vezes (ou mais!) quando os desafios metem comida?! Há tantos por aí que desafiam as pessoas a comer larvas e gafanhotos que, por vezes, só os mais corajosos aceitam fazê-lo.


Desta vez, não se tratou de larvas, nem de gafanhotos, nem de outro "aperitivo" incomum, mas sim de beber óleo de fígado de bacalhau. Este era muito utilizado há algumas décadas e possivelmente os teus pais ou avós tomaram-no.


Na verdade, o óleo de fígado de bacalhau é rico em vitamina D, um "nutriente que melhora a absorção e manutenção dos níveis de cálcio no sangue", de acordo com site Tua Saúde. Apesar dos seus benefícios, o sabor e o cheiro não são os mais aconselháveis!


E que o digam Diana Chaves e João Baião, que foram desafiados a prová-lo!


No programa "Casa Feliz", esta quarta-feira, os apresentadores receberam a Confraria Gastronómica do Bacalhau, que foi criada há 24 anos, em Ílhavo. O grupo contou que provar uma colher de óleo de fígado de bacalhau é uma tradição de iniciação dos confrades e, por isso, desafiaram João Baião e Diana Chaves.


Apesar de alguma resistência, o apresentador foi o primeiro a provar! No entanto, a sua cara disse tudo...


Seguiu-se Diana Chaves, que chegou mesmo a mostrar-se desconfortável e quase ia vomitando com o sabor.


Vê tudo aqui!



A apresentadora confidenciou, depois da prova, de que já tinha comido "sete azeitonas" e que iria "comer um iogurte para ver se sai este sabor".


O momento acabou por provar muitas gargalhadas no estúdio e também nas redes sociais, onde o vídeo já conta com vários comentários a destacar o sabor "horrível" do óleo de fígado de bacalhau.


(Imagens: Reprodução de vídeo)